segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sertânia recebe nova Retroescavadeira

Sertânia foi um dos 46 municípios que receberam 1 retroescavadeira do Governo Federal, através do Programa Território da Cidadania - PAC 2. A entrega das máquinas aconteceu na última quinta-feira (19), na cidade de Bonito.
Entre as autoridades presentes estavam o governador Eduardo Campos, o secretário de agricultura Ranilson Ramos, o deputado estadual Ângelo Ferreira, a prefeita Lucicleide Ferreira, além do secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Rodrigues, que representou o ministro do MDA, Pepe Vargas.
As máquinas serão destinadas, principalmente, para a construção de estradas vicinais, facilitando, o escoamento da produção e o deslocamento da população jovem para as escolas. As retroescavadeiras poderão ser destinadas ainda, para a construção de obras hídricas como pequenas barragens.
A articulação administrativa da Prefeitura Municipal com os governos estadual e federal fez com que Sertânia conquistasse, em três anos, 04 novas retroescavadeiras para atender a população sertaniense.

Nenhum comentário: