sexta-feira, 20 de abril de 2012

Indústria pernambucana se prepara para aumento de demanda

As compras de insumos e matérias-primas na indústria pernambucana de transformação acumulam crescimento de 5,2% neste ano, em especial, por causa dos artigos de borracha e plástico. No entanto, as vendas caíram 2,7%, em 2012, puxado pelos produtos minerais não-metálicos. Estas informações fazem parte da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta quarta-feira (18), pela Unidade de Pesquisas Técnicas (Uptec) da FIEPE sobre o desempenho industrial no Estado em fevereiro.

Para o coordenador da Uptec, o economista André Freitas, a contraposição dos resultados de vendas e compras na indústria pernambucana apontam para um cenário positivo. “As compras de insumos na indústria de transformação cresceram, porque o setor já está se preparando para o aumento da demanda nos próximos meses”, informa Freitas.

Apesar da redução de 15,1% nos empregos industriais, na comparação fevereiro/janeiro, causada pela entressafra no nicho de Alimentos e bebidas, o nível de emprego mantém-se estável na indústria pernambucana, com alta de 1% no saldo do ano. Ademais, a remuneração paga ao empregado industrial acumula um aumento de 16,1%, em 2012.

Nenhum comentário: