segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ingleses interessados em tecnologia de Pernambuco

O governador Eduardo Campos recebeu hoje (16), no Palácio do Campo das Princesas, a visita do ministro do Gabinete do Governo Britânico, Francis Maude, que escolheu a capital pernambucana para fazer a sua primeira parada na viagem de cinco dias ao Brasil. Durante audiência, ministro e governador demonstraram interesse em firmar novas parcerias entre os governos, sobretudo na área de tecnologia da informação.

“Temos bastante interesse na tecnologia digital, com troca de conhecimentos e demais insumos entre os nossos países” disse Maude. “Levaremos esse assunto para pauta que trataremos amanhã em Brasília”, informou, logo em seguida. O encontro durou cerca de uma hora e contou também com as presenças do cônsul-geral britânico no Recife, John Doddrrel e do embaixador do Reino Unido para o Brasil, Alan Charlton.

O governador detalhou alguns projetos tocados pelo Estado que têm na tecnologia um parceiro fundamental, como o Portal da Transparência e as Olímpiadas do Conhecimento. “Usamos jogos eletrônicos educativos para encarar um grande desafio mundial que é reeencantar alunos pelas disciplinas que são dadas, muitas vezes, de forma cansativa e desitimulante em sala de aula”, explicou o governador.

Ainda em solo pernambucano, a comitiva britânica vai participar de rodadas de negócios no Porto Digital, no bairro do Recife. Na ocasião, os membros do governo britânico pretendem fomentar o intercâmbio de informações e a interação comercial com o mercado Pernambucano e as empresas instaladas no Porto Digital

Nenhum comentário: