quinta-feira, 19 de abril de 2012

Grupo da Frente Popular apresenta propostas para o Recife

PDT, PP, PRB, PSC, PTB e PV inauguram fase nova e importante no debate eleitoral, introduzindo a discussão programática sobre o futuro da cidade

Nesta sexta-feira (20), o grupo de partidos que defendem uma candidatura alternativa à Prefeitura do Recife, dentro da Frente Popular, apresenta o documento com uma síntese das diretrizes para o desenvolvimento econômico e social da cidade. O encontro acontece no Hotel Mercure, na Ilha do Leite, às 16h.

A “Agenda para o Recife” foi formulada por técnicos indicados pelo PDT, PP, PRB, PSC, PTP e PV, que durante mais de um mês fizeram um diagnóstico dos problemas da cidade e fixaram propostas para apresentar à sociedade e ao conjunto de legendas que integram a Frente Popular.

A finalidade da iniciativa é deslocar o debate em torno de nomes, ou disputas partidárias, e inaugurar uma fase fundamental para o processo sucessório, que é a introdução do debate programático sobre o futuro da cidade.

A agenda programática foi dividida em cinco eixos de atuação, que serão detalhados durante a apresentação. São eles:
  • Planejamento de longo prazo
  • Gestão da Cidade
  • Promoção Social
  • Desenvolvimento Econômico
  • Participação Popular
Participam da apresentação da agenda o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, o presidente estadual do PV, Carlos Augusto Costa, o presidente estadual do PSC, deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, o presidente estadual do PRB, deputado federal Pastor Vilalba, além do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), lideranças que têm conduzido as discussões sobre o projeto alternativo. Também estarão no encontro os técnicos que formularam o documento, deputados federais, estaduais e vereadores dos partidos da Frente Popular.

Nenhum comentário: