terça-feira, 17 de abril de 2012

Sondagem registra melhora nos indicadores da indústria da construção

Pernambuco melhorou seu desempenho na segunda edição do ano da Sondagem Indústria da Construção é o que revela a pesquisa divulgada, nesta terça-feira (17), pela FIEPE. O levantamento realizado pela Unidade de Pesquisas Técnicas da FIEPE apontou que o Estado registrou 48,1 pontos no indicador de atividade em fevereiro, enquanto em janeiro o índice foi de 47,2 pontos. Apesar da melhora, o indicador continua abaixo do nível de estabilidade (50 pontos) e inferior aos resultados do Brasil (49,4 pontos) e Nordeste (48,7 pontos).
Outro indicador que aumentou foi o referente ao número de empregados, registrando 47,3 pontos em fevereiro, contra os 45,2 pontos computados em janeiro de 2012. Já o indicador relativo ao nível de atividade efetiva em relação ao usual do mês de fevereiro seguiu trajetória de queda, marcando 45,4 pontos.
As expectativas dos empresários para os próximos seis meses se mantiveram acima do nível satisfatório dos 50 pontos em todas as esferas da pesquisa: nível de atividade (61,5 pontos), compras de insumos e matérias-primas (62,8 pontos), novos empreendimentos e serviços (64 pontos) e número de empregados (62,7 pontos).

Nenhum comentário: