quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entrevista com Luciano Pacheco, pré-candidato a prefeito de Arcoverde pelo PSD

Blog Túllyo Cavalcanti: Como o Sr. Avalia a gestão Zeca no Geral?
Luciano Pacheco: O Prefeito Zeca tem feito uma gestão aprovada pela população, assim são os índices divulgados pelos diversos institutos de pesquisas em nossa cidade. Os investimentos tem sido trazidos para Arcoverde e assistimos a um canteiro de obras que tem elevado a infra-estrutura da cidade oportunizando mais desenvolvimento econômico. 

Blog Túllyo Cavalcanti: Em uma possível candidatura, quais as suas propostas para Educação e Saúde?
Luciano Pacheco:  A educação em Arcoverde vem tendo um crescente número de crianças matriculadas. A prioridade seria construção de mais escolas na zona rural, bem como escolas de ensino integral na cidade. A prioridade também seria garantir uma merenda de qualidade e melhora no transporte escolar. O destaque seria a construção de creches em todos os bairros de nossa cidade para permitir que as mães pudessem trabalhar e deixar seus filhos seguros em um ambiente adequado. Por exemplo, a cidade de Petrolina já vai construindo cerca de 50 creches. Quanto à saúde, será possível buscar uma ampliação no número de exames, principalmente aqueles especiais, bem como um reforço na farmácia básica para que a população tenha mais medicamentos gratuitamente. Também vemos a necessidade de adquirir um ônibus novo para o transporte diário das pessoas que fazem tratamento em Recife, bem como a disponibilização de um veículo para atender aos pacientes na cidade que fazem fisioterapia e tem dificuldade de se locomoverem, inclusive também veículo adaptado para o transporte de pessoas com alto grau de dificuldade de locomoção. E ainda aumento do número e efetivação dos agentes de Endemias, bem como aumento do número de agentes comunitários de saúde, gerando mais emprego para o povo, por meio de concurso público, e dando uma melhor condição de saúde preventiva.

 Blog Túllyo Cavalcanti: Sabemos que o Sr. goza de trânsito livre tanto na bancada de situação como também com a oposição. Caso o Sr. venha a ser preterido pelo Prefeito, existe alguma possibilidade de acordo com a oposição?
Luciano Pacheco: Temos preservado o respeito com todos. Mas é publico e notório que atualmente integro a bancada governista, sendo inclusive o líder. Por isso devo aguardar a decisão do Prefeito quanto a sua opção para lançar o apoio nas próximas eleições. Tenho boa relação com o Prefeito Zeca e com toda a bancada governista, cuja maioria já externou nosso nome como opção.

Blog Túllyo Cavalcanti: Sendo o Sr. originário do Legislativo, se crer que o trabalho seria de grande harmonia com os vereadores. Como seria este entendimento com a Casa James Pacheco?
Luciano Pacheco: A Câmara de Vereadores é um grande laboratório. Qualquer Prefeito que tenha antes passado por uma Câmara tem condições de fazer um governo muito melhor, com maior interação com o Poder Legislativo. Ouvir os representantes do povo é sempre muito salutar. Registre-se que o Vereador é o político mais próximo do povo. Tenho certeza que nosso entendimento seria um dos melhores. Tive a oportunidade de presidir a Câmara de Vereadores por todo um mandato, sendo, pela primeira vez na história do Legislativo Municipal, sido reeleito presidente. Fizemos uma gestão, modéstia a parte, impar, valorizando o Legislativo, dando transparência e tendo um tratamento por igual com todos, fosse governo ou oposição.  Garantimos grandes projetos, mas também entregamos um prédio modelo com a reforma física, sendo hoje uma das melhores do Estado de Pernambuco. Tivemos uma aprovação de todos os Vereadores, funcionários e a população em geral.

Blog Túllyo Cavalcanti: Quais partidos hoje sinalizam para um possível apoio a sua candidatura?
Luciano Pacheco:
Além do PSD, temos o PRB, presidido pelo Dr. Rodrigo Roa (Diretor da Clínica Neuroimagem). Com outros partidos temos mantido um bom diálogo e recebemos muita sinalização positiva. Resguardamos-nos quanto a outros nomes por uma questão de estratégia. 

Blog Túllyo Cavalcanti: Quais os desafios de administrar uma Cidade do porte de Arcoverde?
Luciano Pacheco:
Fazer um governo sempre ouvindo o povo. A população quer um grande administrador para a cidade. É indispensável que um governo faça uma gestão participativa e por isso ir aos bairros, visitar a população urbana e rural, ouvir a cada um, essa é a regra para fazer uma gestão coroada de acertos. O maior desafio é dar continuidade ao ritmo de crescimento que Arcoverde tem hoje. É muito grande e por isso o próximo gestor tem que ter perfil, experiência administrativa, pulso, articulação com outros setores públicos e privados, além de definir metas para captação de recursos do governo federal e estadual. Se a escolha não for acertada, corremos o riscos de estagnar nosso crescimento e viver momento de decadência, como vimos há décadas atrás, quando Arcoverde tinha industrias e era bem conceituada na região em termos de desenvolvimento econômico.

Blog Túllyo Cavalcanti: Quem é Luciano Pacheco?
Luciano Pacheco: SOU Advogado militante, especialista em Ciências Criminais pela Escola Superior da Advocacia e Faculdade Joaquim Nabuco, em Recife. ESTOU Vereador. Ingressamos na vida pública desde os 16 anos de idade, integrando o movimento estudantil, popular e comunitário. Fui eleito Vereador em 1996, com 733 votos pelo PMN. Conseguimos a reeleição em 2000 com 1.015 votos pelo PTB. Em 2004 enfrentamos o desafio de apoiar para Prefeito uma terceira via e com muito sacrifício conseguimos o terceiro mandato com 1.008 votos também pelo PTB. Já no ano de 2006 assumimos o projeto de ser candidato a Deputado Estadual, tendo cerca de 10 mil votos, sendo o segundo mais votado em Arcoverde, tendo mais votos do que o ex-deputado Israel Guerra, superando assim a casa de mais de 5 mil votos somente em Arcoverde, perdendo apenas para o candidato do Prefeito Zeca por mil votos, tendo inclusive liderado as pesquisas por quase toda a campanha, mas a máquina e os apoios locais (Prefeito, vice-prefeita, mais de 06 vereadores e centenas de lideranças) garantiram a posição de majoritário ao candidato do governo. Por fim, em 2008 mais uma vez colocamos nosso nome à disposição do povo de Arcoverde, tendo uma votação surpreendente, aumentando em cerca de 50% da eleição anterior, obtendo 1.501 votos pelo PTB. Na eleição estadual de 2010 coordenamos a campanha do senador Armando Monteiro na região do sertão do moxotó, colaborando para que o mesmo fosse o mais votado em 12 das 13 cidades que fazia parte da nossa coordenação, resultado esse diferenciado de todas as demais regiões no Estado. Agora, colocamos nosso nome a disposição do povo de Arcoverde. Já antecipamos em primeira mão a esse respeitoso, competente e atualizado blog que em não sendo candidato a Prefeito iremos tentar renovar mais um mandato na Casa James Pacheco. Seja feita a vontade de Deus e não a minha vontade.

Blog Túllyo Cavalcanti: Suas considerações finais.
Luciano Pacheco: Nossos agradecimentos por essa oportunidade, em especial por ter sido o primeiro nessa série de entrevistas. Quero de público dizer da minha admiração pelo trabalho desse Blog na sua pessoa Túllyo Cavalcanti, o qual tem mostrado muita competência, imparcialidade, seriedade, bravura, lealdade com o dever de imprensa, atualização e acima de tudo respeito para com o próximo. Tenho um princípio em que creio “UMA FOLHA SECA NÃO CAI AO CHÃO DE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS”. Por isso entreguei essa decisão ao pai criador (Grande Arquiteto Do Universo) quanto a nossa candidatura a Prefeito. Tenho vontade e coragem. Mas o querer não é o Poder. O Querer é meu, todavia o Poder é de Deus.

Abraços,

Cordialmente

LUCIANO PACHECO.
Vereador de Arcoverde – PSD.

 



 

Nenhum comentário: