terça-feira, 29 de maio de 2012

Eduardo recebe título de “O Homem das Águas”

As políticas de desenvolvimento sustentável adotadas pelo Governo de Pernambuco levaram o governador Eduardo Campos a receber o prêmio de Personalidade Brasil de Ação Ambiental e o título de “O Homem das Águas” em solenidade realizada nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro.

O prêmio é conferido pelo Jornal do Brasil com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e da CNI. A proposta é reconhecer iniciativas que conseguiram conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental. O evento de hoje também serve de prévia da Conferência Rio+20, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. 

“Precisamos aplaudir aqueles que têm dado a sua contribuição, mas também devemos compartilhar conhecimentos e avaliar as mudanças que ocorreram nesses 20 anos que sucederam a Eco-92, olhando o que andou e o que não caminhou tão bem, para fazermos diferente”, apontou o governador, após receber o trofeu. 

Convidado para fazer a principal palestra do evento, realizado no Centro de Convenções do Sistema Firjan, Eduardo apresentou o tema “Água e Sustentabilidade”. Em 40 minutos, ele detalhou ações do Governo do Estado como o projeto de navegabilidade dos rios Capibaribe e Beberibe e a política de incentivos fiscais que oferece benefícios às empresas que aproveitam melhor seus recursos naturais.

 Obras de grande porte como a construção do Sistema Pirapama e das adutoras do Agreste e do Pajeú também foram destacadas por Eduardo. O governador lembrou que desde 2007 a universalização do abastecimento de água vem sendo perseguida pela gestão estadual. “Nesses cinco anos, mais de quatro milhões de pernambucanos de 83 cidades ficaram livres do racionamento”, ilustrou.

Nenhum comentário: