quinta-feira, 31 de maio de 2012

Desenvolvimento de PE na agenda de jovens empresários

Grupo do Ceará vem conhecer de perto o novo processo de industrialização de Pernambuco e conversa com o senador Armando Monteiro
Uma missão de 30 jovens empresários do Ceará conhece, a partir desta sexta-feira (1º), o processo de reindustrialização da economia de Pernambuco. Durante três dias, até domingo (3), o grupo estará reunida com lideranças políticas e empresariais do Estado, vai à Federação das Indústrias (Fiepe) e visita o Complexo de Suape. Um dos primeiros compromissos do grupo é uma palestra do senador Armando Monteiro, ex-presidente da Fiepe e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 
A palestra de Armando Monteiro será acompanhada também por outros 30 jovens empresários pernambucanos, anfitriões dos cearenses, e pelo industrial Oscar Rache, diretor da Fiepe, que falará à delegação sobre sua trajetória empresarial e a importância da renovação de lideranças por meio dos jovens empreendedores.
Segundo o coordenador da Missão Empresarial Nacional, organizada pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza, Tiago Diógenes, uma das experiências que mais interessam ao grupo é a implantação de uma siderúrgica e o próprio crescimento do Porto de Suape, que tem semelhança com os investimentos feitos no Porto de Pecém, no litoral cearense.
O encontro com o senador Armando Monteiro ocorrerá na Federação das Indústrias, no Recife, a partir das 15h. Armando foi chamado pelos jovens empresários para falar sobre sua experiência no setor privado, particularmente como líder sindical e do Sistema Indústria, e sua trajetória no setor público, como deputado federal e senador.

Nenhum comentário: