quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Começa movimentação da OAB-PE para as eleições 2012

Lançamento oficial de candidatura à sucessão da entidade de classe acontece nesta quinta (30) com presença de convidados e advogados da Ordem -

A movimentação para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE) começa a partir desta quinta (30), às 19h, com o lançamento oficial da campanha do Conselheiro Federal Pedro Henrique Reynaldo Alves, candidato à presidência, e da advogada Adriana Rocha, como vice, na Usina Dois Irmãos. O evento marca a adesão de diversos nomes da advocacia pernambucana à sucessão bem-sucedida do então presidente Henrique Mariano, que tem mais de 85% de aprovação, segundo recente pesquisa do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (CIPEC). “Buscamos ouvir a base, que são os nossos colegas advogados, colaboradores e apoiadores, na hora de construir as propostas para ter uma orquestra bem afinada, com grandes talentos e grandes valores”, diz Pedro Henrique, que tem movimentado encontros semanais, com almoço no Restaurante Antiquário, nas Graças, sempre as sextas-feiras, para promover esta integração e congregar os interesses dos profissionais de várias áreas da advocacia. O presidente Henrique Mariano apresenta a chapa amanhã para a sucessão, na qual concorre à vaga no Conselho Federal.
A iniciativa visa agregar e estruturar adequadamente um programa focado nas demandas dos profissionais da Ordem, que votará na segunda quinzena de novembro para a nova gestão para o mandato 2013-2015. E com este lançamento as eleições 2012 da OAB-PE já estão se configurando com grande expectativa para a classe, hoje constituída por cerca de 35 mil profissionais atuantes no Grande Recife e no interior. “Como conselheiro federal, pela segunda gestão, já vinha acompanhando todos os grandes temas durante esses anos. Mas, para nós, a estrutura da OAB, é forte por ser capilarizada, por ter a presença de muitos advogados atuando em diversas frentes, com o apoio das comissões temáticas e a importância das comissões que dão apoio à direção da OAB e ao Conselho Estadual, que mostram para a sociedade que a Ordem de fato é muito simbolizada na figura do seu presidente. Contudo, a atuação dela é coletiva, é obra de cada profissional que a integra, de cada um que contribuiu e vem contribuindo para a gestão”, destaca Pedro Henrique.

Sobre os candidatos - Formado pela Faculdade de Direito do Recife, Pedro Henrique Reynaldo Alves se destaca pela experiência na advocacia pública e privada e pelo excelente trabalho realizado junto ao Conselho Federal da OAB. Adquiriu visões diferenciadas deste convívio com o próximo e com várias esferas do direito em diversos, mas sua carreira ganhou maior destaque com a atuação em seu próprio escritório de advocacia, a Limongi Sial & Reynaldo Alves, na qual é sócio há quase 20 anos do escritório, e na Procuradoria Geral do Estado, aos 26 anos, onde exerceu a posição de Procurador ao longo de dois anos e meio. A chefia da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo ao Governador do Estado e posteriormente a posição do Conselheiro Federal (primeiro como Suplente e hoje como titular) reforçam a confiança em seu trabalho na advocacia. Esta vivência na advocacia pública (carreira na Procuradoria Geral do Estado), efetiva militância na advocacia privada (como sócio no Limongi Sial & Reynaldo Alves), e a experiência na OAB (por duas vezes Conselheiro Federal), lhe renderam habilidades e conhecimentos valiosos para lhe credenciar ao comando da OAB/PE, o que está se tentando através de sua candidatura para o triênio 2013/2015.

Já a advogada Adriana Rocha Coutinho é formada pela Faculdade de Direito do Recife em 1991, mas vem se destacando como uma profissional atuante tanto na advocacia militante – mais especificamente nas áreas de Direito de Família e Direito Civil - como no meio acadêmico. Profunda defensora do Direito Constitucional, é professora desta disciplina na Universidade Católica de Pernambuco, onde leciona há 16 anos, contribuindo para a formação de jovens e futuros advogados, uma matéria que defende ao longo de sua jornada dentro e fora da entidade. Especialista em Direito Público pela UFPE e mestre em Direito pela PUC-SP, sempre buscou conciliar os interesses pela academia com a sua atuação na advocacia. E, ao lado do candidato Pedro Henrique Reynaldo Alves, para a gestão no triênio 2013/2015, pretende trabalhar com ênfase ao crescimento e valorização dos advogados.

Nenhum comentário: