terça-feira, 21 de agosto de 2012

Camaragibe: Em debate, Dra. Nadegi defende posse responsável de animais e criação de parque ecológico‏

A candidata a prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi Queiroz (PT), participou na tarde desta segunda-feira (20) de debate com o Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, foram discutidos temas relevantes para o futuro da cidade, como políticas de combate às drogas, meio ambiente, infraestrutura e saúde.

"Além de investimentos em novas ambulâncias, Upa e Ceozinho, vamos otimizar a saúde do município, investindo em tecnologia. Cada agente comunitário e de endemia terá um tablet para fazer pesquisas e trocar informações com outros profissionais da área. Isso ocorrerá através, por exemplo, de videoconferências", disse Dra. Nadegi.

Em relação ao combate às drogas, a candidata petista falou que irá implantar um Conselho Municipal Antidrogas e que fará um plano de ação integrado nas áreas de educação, esporte, desenvolvimento econômico e cultura. Sobre meio ambiente, Dra. Nadegi afirmou que construirá o Parque Ecológico Privê Vermont e requalificará a "Cachoeira Queda D'água". 

"Queremos parques ecológicos por toda a cidade, vamos incentivar o plantio de árvores. Outra proposta é que toda a publicidade feita pela Prefeitura seja feita com material reciclável", ressaltou. Dra. Nadegi também destacou outro ponto que seu governo dará atenção especial: o cuidado com animais. "Vamos estimular a 'posse responsável' de animais e implantar ambulatórios municipais que cuidarão da saúde deles. Também vamos estabelecer convênios com ONGs que incentivem a adoção de animais capturados pelo município". 
 
Após discurso da Dra. Nadegi, o conselho abriu espaço para que as pessoas da plateia pudessem fazer perguntas à candidata. Temas como creche, mercado municipal e saneamento básico estiveram em pauta. "Vou reestruturar o mercado, que é um dos pontos comerciais mais importantes da cidade. Em relação às creches, elas serão lugares não apenas para se botar uma criança enquanto se trabalha, mas também espaços de educação. Isso é fundamental", disse Dra. Nadegi.   

Vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=1LB09Z7MO40

Nenhum comentário: