quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eduardo elogia medidas anunciadas por Dilma para fortalecer economia


“É uma iniciativa importante para enfrentar gargalos históricos de nossa infraestrutura produtiva e para derrotar a crise que vem fazendo o país ter dois anos de baixo crescimento”. Foi assim que o governador Eduardo Campos definiu o pacote de medidas anunciado pela presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (15/08), em Brasília, com vistas a reduzir o custo Brasil e tornar o país mais competitivo no mercado internacional.

Segundo o governador, Pernambuco será contemplado com a ligação ferroviária Salvador - Suape, passando por Aracaju e Maceió, integrada à Transnordestina. O pacote contempla ainda a realização de estudos visando à interligação da Transnordestina com a Ferrovia Norte-Sul.

"Temos a vocação de entreposto e um Porto concentrador de cargas estratégico para a região. Uma malha ferroviária que integre a faixa litorânea e o interior do nordeste, podendo até ligar-se à região Norte, será importante para garantir dinamismo à economia da região", afirmou, ressaltando também a importância de um grande volume de investimentos.

O governador elogiou, inclusive, a opção por concessão de serviços, mesmo reconhecendo que, para o Nordeste, este modelo tem dificuldades para ser implantado. "No Norte e no Nordeste o mais indicado são as PPPs, como temos feito no nosso e em outros governos, mas acreditamos que o governo da presidenta ainda vai evoluir para criar as condições de podermos fazer mais PPPs com o setor privado em lugares onde a presença do estado ainda é fundamental", pontuou.

Eduardo Campos observou ainda que o plano precisa ser implementado no prazo previsto, porque tem como objetivo livrar o pais de erros históricos. "Tivemos décadas de baixo investimento, com consequências que hoje são sentidas de forma muito dura pelo pais", acrescentou.

Nenhum comentário: