quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti destaca pesquisa da Empetur sobre festa junina em Arcoverde

De acordo pesquisa realizada pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), o município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, foi a segunda cidade do Interior do estado mais visitada pelos turistas durante o São João 2012. O resultado da pesquisa foi comemorado pelo deputado Júlio Cavalcanti (PTB). “Esse sucesso que foi visto e sentido por quem participou da festa, agora foi confirmado pela pesquisa”, disse em seu pronunciamento, realizado nesta terça-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

Com o tema “A lenda da Índia e do Capitão, no ano do Gonzagão”, o São João dos Sertões, em Arcoverde, ocorreu entre os dias 16 e 28 de junho. A festa reuniu mais de 150 artistas em 10 polos de animação. No total, cerca de R$ 2 milhões foram investidos com estrutura e programação cultural, sendo 60% bancado pelo município e 40% por patrocinadores públicos e privados, a exemplo do Governo do Estado, que destinou 500 mil.

Ainda de acordo com a pesquisa da Empetur, mais de 90% dos turistas acharam que a festa atendeu todas as expectativas. “Os números revelam a importância do período junino para o turismo de várias cidades, gerando emprego e renda para muitos pernambucanos. Só para se ter uma ideia a receita deixada pelos 595 mil pessoas que visitaram Pernambuco no São João foi de R$ 179 milhões, 25% a mais com relação a 2011”, afirmou Júlio Cavalcanti.

PESAR - O deputado também aproveitou a oportunidade para se solidarizar com a família do ex-deputado Airon Rios. “Ele exerceu dois mandatos de deputado estadual e quatro de deputado federal, sempre representando com dignidade a região do Sertão do Moxotó. Que deus receba o ex-deputado Airon Rios e que o senhor abençoe e console a família neste momento de perda e de dor”, disse. Airon Rios faleceu nessa segunda-feira (13), aos 91 anos, por conta de uma infecção pulmonar.

Nenhum comentário: