terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ciclistas entregam a Eduardo Campos manifesto em apoio ao Programa Pedala PE

Representantes de diversos grupos ciclísticos da Região Metropolitana do Recife (RMR) entregam ao Governador Eduardo Campos, nesta quarta-feira, às 11h30, um manifesto de apoio ao Programa de Incentivo ao Uso da Bicicleta como meio de transporte – o PEDALA PE -, lançado recentemente pelo Governo do Estado, por meio da secretaria das Cidades.

A entrega do documento será feita no gabinete do próprio governador, na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco. O documento, divulgado pela internet, já conta com mais de 220 assinaturas e teve adesão de todos os 32 grupos que atuam na RMR.

O Programa Pedala PE é uma das frentes do Programa Estadual de Mobilidade (PROMOB) – que irá promover, além do incentivo ao uso da bicicleta, uma série de outras medidas para garantir o convívio pacífico entre os diversos modais (ônibus, carro, metrô e bicicleta) e, consequentemente, a segurança dos ciclistas.

O Programa obedece às diretrizes do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que defende, entre outras premissas, o incentivo ao transporte não motorizado, a ampliação da mobilidade para a população de baixa renda, a preservação do meio ambiente e a não degradação das cidades.

Nenhum comentário: