quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Arcoverde: Agricultura anuncia várias ações para combater e conviver com a seca

Paralelo às comemorações de um dos melhores carnavais da história de Arcoverde, a prefeita Madalena Britto (PTB), conseguiu garantir várias ações para atender a zona rural do município, garantindo o combate imediato aos efeitos da seca e o convívio com a estiagem.
De acordo com o Secretário de Governo, Carlos Fernando, a prefeitura já disponibilizou para a Secretaria de Agricultura três (3) caminhões-pipa para levar água às comunidades rurais de Arcoverde. Eles vêm se somar aos pipas já administrados pelo Exército (7).
Por outro lado, a prefeitura já deu início ao trabalho de limpeza e ampliação do açude de Aldeia Velha, que deverá ter cerca de dois metros de paredão. Ao todo, serão 300 horas máquinas, que além do açude, vão também atender as outras localidades com a limpeza de barreiros e pequenas barragens.
A outra grande notícia nesta área foi anunciada pela prefeita Madalena Britto. Trata-se de um convênio que está sendo formalizado com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF e que garantirá a instalação de 695 cisternas com capacidade para 16 mil litros de água, cada uma. Elas fazem parte do Programa Água para Todos, do Governo Federal.

Nenhum comentário: