sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Casas de festas infantis são notificadas pela Prefeitura do Recife

Depois de vistoria realizada em espaços para festas do Recife, seis casas de festas infantis da cidade foram notificadas pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. As casas, situadas na Zona Norte e Sul do município, apresentavam irregularidades em relação ao alvará de localização e funcionamento. No total, 10 casas receberam a visita da secretaria e do Corpo de Bombeiros, que também notificou algumas delas por apresentarem falhas nas normas de segurança, como falta de sinalização na saída de emergência.

Na Zona Norte, quatro espaços infantis receberam notificação – a Fabrinkando, na Tamarineira; a Jungle Premium, no Poço da Panela; a Super Jungle e a Kids Place, no bairro de Santana. A Fabrinkando e a Kids Place apresentaram alvará em desacordo com o funcionamento – os locais operam como casas infantis, mas no documento consta que a atividade realizada  é revenda de brinquedos. Os locais terão até 48 horas para entrar em contato com a 3ª Regional da secretaria para regularizar o documento. Já a Jungle Premium e a Super Jungle não apresentaram a licença e terão o mesmo prazo para solicitar o documento. A Big Kids foi a única que não apresentou pendências.

Para a Gerente Regional da 3ª Regional, Alcina Dutra, as fiscalizações que aconteceram hoje são de rotina e prezam pela segurança do público. “Sempre realizamos essa vistorias integradas com outros órgãos, como Corpo de Bombeiros, Crea e Vigilância Sanitária. A ação de hoje é a continuidade de um trabalho que já começou antes do Carnaval, inclusive com interdição de camarotes”, destaca.

Já na Zona Sul do Recife, quatro espaços receberam a fiscalização integrada, todos no bairro de Boa Viagem. Mais duas casas foram notificadas por apresentar alvará em desacordo com a atividade oferecida e terão 48 horas para atualizar o documento junto à 6ª Regional – Brinkaki Buffet e o Buffet Infantil Serviços e Recepções. As casas situadas na Rua João Cardoso Aires, Pirueta e Surpresa Buffet Infantil, possuíam a licença, mas receberam recomendação por não apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco (Crea-PE), documento que atesta “o perfeito funcionamento eletromecânico dos brinquedos e equipamentos do local”.

BOATE – Única boate visitada hoje, a Spirit Music Hall, que funciona no bairro dos Aflitos, não sofreu interdição por apresentar a licença para funcionamento.

Nenhum comentário: