terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estiagem: Programas para atendimento para agricultores familiares são prorrogados

O secretario executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, presidiu na tarde desta segunda-feira (04), a XXX reunião do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido. Na ocasião, foram apresentadas boas notícias para as famílias agricultoras atingidas pela estiagem no Estado. Entre estas, a ampliação na distribuição do milho e da cana-de-açúcar aos criadores do setor leiteiro e ainda a prorrogação dos benefícios dos programas Bolsa Estiagem e Garantia Safra.

De acordo com Aldo Santos, o pagamento de mais duas parcelas dos benefícios foi uma das solicitações feitas pelo Governo do Estado ao Governo Federal para assistência aos agricultoras familiares. “É uma ação de grande importância para a agricultura familiar neste momento de dificuldades”, destacou..

Ainda na pauta da reunião, a apresentação do Plano Estadual de combate à Desertificação, que servirá de base para a implantação de uma Política Estadual Integrada de Combate à Desertificação e da proposta de aquisição e instalação de novos dessalinizadores.

Nenhum comentário: