domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vereadores do Recife já pensam em 2014

Eles disputaram a última eleição há somente quatro meses, mas já planejam interromper o mandato para alçar voos mais altos. Muitos dos 39 vereadores do Recife pretendem concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal em 2014. Como as eleições no Brasil são bienais, o trampolim político já virou tradição nos legislativos Brasil afora e é encarado com naturalidade pelos vereadores. Já pensando no desafio seguinte, alguns fizeram jornada dupla na última campanha com o objetivo de cultivar bases eleitorais também em outras cidades.
Foi o caso, por exemplo, do vereador André Ferreira (PMDB) que, no ano passado, repetiu a façanha de 2008 e conseguiu ser novamente o campeão de votos para a Câmara. Durante a última campanha, no entanto, ele precisou se dividir entre as atividades no Recife e a ajuda na eleição de prefeitos e vereadores em outros municípios da Região Metropolitana e da Mata Sul. São nessas áreas que ele trabalha para conseguir respaldo suficiente para galgar uma vaga como deputado estadual daqui a dois anos.
Para tanto, fará dobradinha com o irmão Anderson Ferreira (PR), que tentará renovar seu mandato na Câmara Federal, e buscará, ao mesmo tempo, herdar os votos do pai, o ex-deputado Manoel Ferreira (PR). “Disputei no ano passado com esse planejamento. Com a ajuda do meu irmão, consegui associar a campanha de vereador com a campanha de alguns grupos em outras cidades. A gente não pode ter voto só no Recife”, afirmou.
Da larga bancada governista, outros integrantes também têm planos de abandonar a Câmara pós-2014. Entre eles, Augusto Carreras (PV), Edmar de Oliveira (PHS), Jadeval de Lima (PTN) e o novato Wilton Brito (PHS). (JC Online)

Nenhum comentário: