segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eduardo: dois novos terminais de ônibus para dar mais qualidade de vida às pessoas‏

Dando sequência às ações de melhoria da mobilidade urbana, o governador Eduardo Campos assinou a Ordem de Serviço para início das obras de mais dois Terminais de Integração (TI), as Perimetrais III e IV, que serão construídas na avenida Caxangá. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/02), no terreno onde será erguido um dos terminais, na intercessão da via com a BR-101.

Os investimentos são da ordem dos R$ 18 milhões e vão beneficiar 90 mil usuários do transporte público na Região Metropolitana do Recife. Para o governador, o maior ganho será na qualidade de vida dos passageiros. “O grande benefício não é a obra de pedra e cal, é o tempo que as pessoas vão ganhar para ficar com suas famílias, estudar, descansar, deixar de estar dentro de um ônibus para estar numa outra situação que mais agradar a cada um”, disse Eduardo.

Os dois terminais fazem parte do Corredor de Transporte Rápido por Ônibus (TRO) e se somam ao TI da Caxangá e ao de Camaragibe, totalizando quatro terminais nos 12,3 quilômetros de extensão do Corredor Leste/Oeste. “É um conjunto de ações importantes que dialogam com uma mobilidade urbana mais adequada, que responda aos anseios da população”, afirmou o secretário das Cidades, Danilo Cabral.

Os terminais estão previstos para serem entregues em 12 meses. O TI IV, batizado de Severino Luiz Nunes Pereira, terá uma demanda de cerca de 53 mil passageiros por dia, operando com 11 linhas. Já o TI III, que terá área construída de 2 mil m2, vai receber cerca de 40 mil usuários diariamente. Entre os bairros beneficiados pelos novos terminais, estão Brasilit, Torre, Jardim Primavera, Tabatinga, San Martin, Roda de Fogo, Engenho do Meio, Torrões e outros.

Nenhum comentário: