terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado Júlio Cavalcanti defende a duplicação da BR-232, de São Caetano até Cruzeiro do Nordeste

ESTRADA Parlamentar propôs audiência pública para discutir o tema com a sociedade

O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) destacou nesta terça-feira (26), na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), a importância da duplicação da BR-232, no trecho que corta os municípios de São Caetano e Cruzeiro do Nordeste, distrito de Sertânia, no interior pernambucano. Na opinião do parlamentar, a obra na área citada, que tem aproximadamente 96 quilômetros de extensão, irá acelerar o desenvolvimento das cidades localizadas no entorno da rodovia federal. Ao fim do pronunciamento, Júlio propôs audiência pública para aprofundar o assunto.

Dados divulgados pela Agência Condepe-Fidem, sobre o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios pernambucanos, revelam que cidades como Caruaru e Gravatá tiveram aumento de 10% no PIB após a duplicação da rodovia. Em igual período, a Região Metropolitana do Recife (RMR) cresceu, apenas,  4% no PIB Nacional.

“Esses números vêm colaborar com a tese e solicitação de antigas lideranças políticas e empresariais do nosso Sertão: a duplicação da BR-232 tem que prosseguir para gerar oportunidades e geração de emprego nesta região”, defendeu o deputado, durante o discurso.

Segundo Júlio, a obra é essencial para aumentar a segurança dos motoristas e, principalmente, garantir melhores condições na atração de investimentos industriais para o interior do Estado, juntamente com a política de incentivos fiscais do governo estadual.

Em seu discurso, o  parlamentar também lembrou que a elaboração do termo de referência para estudos de duplicação da BR-232, no trecho entre São Caetano e Cruzeiro do Nordeste, já foi autorizada. “Isto deve ser entendido apenas como um pequeno passo de uma longa batalha, que me acompanha desde o início do meu mandato, e só será vitoriosa plenamente, quando houver a efetiva duplicação da BR-232 sertão adentro”, afirmou.

Nenhum comentário: