sábado, 23 de fevereiro de 2013

Comunidades Quilombolas de Serra Talhada ganharão bibliotecas

Aproximadamente 50 famílias quilombolas em Serra Talhada serão beneficiadas com a implantação de bibliotecas comunitárias em suas vilas. O prefeito Luciano Duque (PT), em parceria com o Governo do Estado, garantiu à comunidade Ponta da Serra, no distrito de Tauapiranga, zona rural da cidade, a construção de um centro multiuso contendo, além de ambiente de leitura, laboratório de informática. Atualmente Serra possui 15 comunidades quilombolas.
Segundo o coordenador de Políticas Públicas para Comunidades Tradicionais da prefeitura, Diego Ferreira, a parceria com o Governo do Estado foi possível após a visita – a convite do poder municipal - do secretário executivo da Cepir (Coordenadoria Especial da Promoção da Igualdade Racial) e assessor do governador Eduardo Campos (PSB), Jorge Arruda.
“Pois ele nos colocou em contato com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e da Criança e Juventude, que irão nos receber em Recife no próximo mês para acolher o nosso projeto de criação de centros multiusos nas comunidades quilombolas de Serra Talhada”, explicou Diego Ferreira.
O projeto de instalação de espaços educativos em comunidades afrodescendentes conta também com o apoio do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar). A expectativa da Prefeitura de Serra Talhada é de que o projeto seja executado não só na região quilombola da Ponta da Serra, mas em todas as 15 localidades existentes.(Nill Junior)

Nenhum comentário: