terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pernambuco perde Cyl Gallindo

O secretario executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, presidiu na tarde desta segunda-feira (04), a XXX reunião do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido. Na ocasião, foram apresentadas boas notícias para as famílias agricultoras atingidas pela estiagem no Estado. Entre estas, a ampliação na distribuição do milho e da cana-de-açúcar aos criadores do setor leiteiro e ainda a prorrogação dos benefícios dos programas Bolsa Estiagem e Garantia Safra.

De acordo com Aldo Santos, o pagamento de mais duas parcelas dos benefícios foi uma das solicitações feitas pelo Governo do Estado ao Governo Federal para assistência aos agricultoras familiares. “É uma ação de grande importância para a agricultura familiar neste momento de dificuldades”, destacou..

Ainda na pauta da reunião, a apresentação do Plano Estadual de combate à Desertificação, que servirá de base para a implantação de uma Política Estadual Integrada de Combate à Desertificação e da proposta de aquisição e instalação de novos dessalinizadores.

De todas as qualidades de Cyl, a que mais me toca e da qual vou sentir mais saudades é o seu bom caratismo sertanejo. Sem falar de sua conversa gostosa e de seu contagiante otimismo.
Cyl Gallindo, além de membro da Academia Pernambucana de Letras, era também Padre da Igreja Sertaneja. Solicito ao Cardeal Jorge Macedo, encarregado do Cadastro Geral dos Clérigos, que faça o devido registro.
Saiba um pouco mais sobre Cyl Gallindo clicando aqui.
Fecho esta postagem transcrevendo as palavras de Edvania Gallindo, filha de Cyl:

“Amigos, infelizmente meu tio pai (como eu o chamava) Cyl Gallindo Gallindo, faleceu ontem às 19hs aqui em João Pessoa, foram 33 dias de muita luta, ele foi um guerreiro, venceu enfisema pulmonar, pancreatite aguda, aneurisma na veia aorta, bactéria kbc mas, outro aneurisma rompeu e ele não resistiu. A dor é de filha, que dor horrível! Obrigada a todos pelas orações e ligações. Suas ultimas palavras ditas a mim foram: Minha filha não vou lutar contra a natureza, se a morte vier agora estou pronto.”

Nenhum comentário: