segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Arcoverde: prefeita Madalena recebe caminhão do Recicla PE

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), recebeu na tarde desta segunda-feira (19), oficialmente,um caminhão para o transporte do material recolhido pelos catadores do projeto Recicla Pernambuco. A entrega foi feita pelo professor do Itep, Bertrand de Alencar, que coordena o projeto de coleta seletiva no estado.

O Recicla PE é coordenado pelo Itep (Instituto de Tecnologia de Pernambuco), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Resíduos Sólidos (UGRS), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e financiado pela empresa Petroquímica Suape. Em Arcoverde, o trabalho é coordenado pelas secretarias de Assistência Social e de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Atualmente existem 20 pessoas realizando o serviço no município, através da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Arcoverde, que funciona há mais de quatro anos na cidade. No entanto, o ITEP cadastrou cerca de 80 catadores em todo o município.


O projeto na Capital do Sertão será contemplado, além da aquisição do caminhão para o transporte do material recolhidos, com carroças de coletas, prensa, material de proteção, entre outros. Parte desse material já foi distribuído com os catadores que já passaram por cursos de capacitação. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: