sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura de Ouricuri realiza último seminário do PPA neste sábado

A Prefeitura de Ouricuri realiza neste sábado (17) o último seminário do Plano Plurianual (PPA 2014/2017) do município para avaliação e processo de resolução das propostas feitas pelas comunidades. Já foram realizados sete semináriosnas zonas rural e urbana do município, bem como nos povoados Jacaré, Lopes, Jatobá, Vidéu, Barra de São Pedro, Santa Rita e no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Para finalizar o ciclo de seminários, o último encontro acontece às 8 horas, na Escola de Referência em Médio Fernando Bezerra, e contará com a participação do prefeito Cézar de Preto, de representantes de secretarias municipais, de instituições e a sociedade civil.

O PPA organiza as políticas públicas e as ações da gestão em programas que resultam em bens e serviços para a população partindo de um diagnóstico da situação presente, das diretrizes do plano de governo, garantindo a consulta popular no processo. O plano detalha as metas físicas e financeiras, o público-alvo das ações e os produtos que devem resultar delas.

A partir do PPA, outras duas leis orçamentárias previstas na Constituição são elaboradas: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O conjunto desses instrumentos legais de planejamento é fundamental para a efetividade das ações e para o monitoramento dos resultados, tanto por parte do próprio governo como por parte da sociedade.

De acordo com o prefeito Cézar de Preto, “é a partir do PPA que a prefeitura define os programas e prioridades para a elaboração orçamentária do município. Por isso, é fundamental a participação popular para o fortalecimento do planejamento da gestão municipal, onde assim, buscamos ouvir as necessidades da população,” destacou o prefeito.

Nenhum comentário: