quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pernambuco reunirá indústrias de autopeças de todo o Brasil

Profissionais ligados a setor de autopeças, tais como fabricantes, lojistas, distribuidores, representantes comerciais, balconistas, mecânicos e apaixonados pelo mundo automotivo têm um encontro marcado na Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste - Autonor 2013, que reunirá em Pernambuco indústrias do segmento de todo o Brasil. O evento, que será realizado de 18 a 21 de setembro, no Recife, é a oportunidade para se conhecer as últimas novidades em peças, acessórios, ferramentas e componentes para o setor de peças de reposição para veículos automotores.
Este ano, a Autonor tem tudo para ser a maior edição dos últimos tempos. Isso porque, seis meses antes do início do evento, todos os estandes já estavam vendidos, incluindo as áreas extras localizadas no mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco.
Segundo avalia Emanuel Luna, coordenador da feira, a grande procura por espaços na Autonor coincide com os sinais de reação que a indústria nacional de autopeças vem dando este ano. Como exemplo, ele cita a última Pesquisa Conjuntural divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Autopeças, em julho, apontando que, em maio, o nível de emprego voltou a crescer registrando alta de 1,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O mesmo aconteceu com o faturamento real nas vendas para a reposição com alta de 4,29%. Além disso, houve crescimento de 7,3% no faturamento consolidado dos cinco primeiros meses de 2013, em comparação com igual período de 2012.
Realizada desce 1999, a Autonor, este ano, deverá bater o recorde de público, recebendo mais de 42 mil visitantes, que vão lotar os corredores do pavilhão com mais de 300 expositores. "Com o crescimento registrado nos últimos anos, a Autonor consolidou-se como a maior e mais importante feira do segmento no Norte e Nordeste", afirma Luna.
Segundo ele, a feira tem crescido principalmente porque Pernambuco é principal pólo distribuidor de autopeças da região e, com a implantação da montadora da Fiat, tende a se expandir ainda mais nesse segmento.
"Além disso, diz Luna, a localização estratégica do Estado de Pernambuco, com área de influência abrangendo os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, proporciona condições ideais para que distribuidores, lojistas e representantes comerciais desses estados visitem a feira de maneira efetiva, vindo individualmente ou em caravanas.
Em razão disso, acrescenta o empresário, a Autonor tem se constituído em um importante instrumento para grandes, médias e pequenas indústrias do Sul e Sudeste que planejam ampliar a visibilidade de seus produtos no Nordeste e fazer negócios.

Nenhum comentário: