sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Secretaria de Agricultura e pescadores artesanais voltam a se reunir

Foi retomada, nessa sexta-feira (16), a reunião mensal entre Secretaria Executiva da Agricultura Familiar – SEAF/PRORURAL e Movimento dos Pescadores Artesanais do Estado. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA, no Recife. Em pauta, as necessidades do setore o ajuste das ações já existentes de acordo com as demandas de cada município.
“É muito importante que o diálogo continue com os pescadores artesanais. Precisamos estar cada vez mais juntos, desenvolvendo uma gestão integrada com a participação da sociedade civil organizada, para assim atendê-los e garantir que nossos programas cheguem efetivamente a esse segmento”, destacou o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio.
Parte do encontro foi dedicada ao debate quanto à adequação do Projeto de Aquisição de Equipamentos e Apetrechos de Pesca. O projeto foi reajustado levando em consideração  as necessidades de cada região pernambucana em relação ao seu tipo de atividade pesqueira. Ainda na ocasião, foi apresentado o novo gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da SEAF, Kleyton Souza Lima.
Também foi definido o calendário das próximas reuniões e divulgado os detalhes do Programa Chapéu de Palha da Pesca Artesanal da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, com previsão de lançamento para o início de Setembro.

MINISTÉRIO - Reuniram-se na última quinta-feira  (15),  em Brasília, o Ministro da Pesca e Aqüicultura (MPA), Marcelo Crivella e o Secretário Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, José Cláudio, para discutir o Plano Estadual de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar de Pernambuco e projetos de assistência técnica para o setor.

Nenhum comentário: