sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ouricuri: Em assembleia, prefeito Cézar de Preto anuncia implantação do Plano de Cargos e Carreiras

Os servidores públicos municipais de Ouricuri têm mais um motivo para comemorar. Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Cézar de Preto participou da 2ª Assembleia Geral Extraordinária de 2013, realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri (SINDSEP) e deu um desfecho quanto à negociação da tão sonhada implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que há muitos anos vinha sendo discutida no município.
O evento aconteceu no Salão Paroquial São Sebastião e contou com a presença de centenas de servidores públicos municipais. Durante seu pronunciamento, o presidente do SINDSEP, Dhone Monteiro, parabenizou a postura do governo de Cézar, que demonstra atenção às necessidades dos servidores e o interesse em resolver a questão do PCC, atribuindo ainda ao governo municipal o compromisso em manter os salários em dia.
Em seu pronunciamento, Cézar destacou: “Valorizar o servidor é investir em melhores serviços para a população. É muito importante incentivar o desenvolvimento dos servidores, conquistando com eles mais uma mudança esperada há vários anos, já que o PCC é Lei Municipal desde 1998, mas nunca saiu do papel.”
Cézar fez a proposta de implantação do PCC, de acordo com as condições financeiras do município. O chefe do Executivo propôs o aumento de 1% (Faixa – a cada 2 anos) e 2% (Classe – a cada 10 anos), o que representa uma ampliação de 20% nos salários de cada servidor efetivo. A assembléia aprovou por unanimidade a proposta e comemorou a iniciativa do governo municipal.
Após o anúncio do prefeito, o presidente do SINDSEP, Dhone Monteiro, disse: “hoje é um dia histórico para Ouricuri, porque há muito tempo nós esperávamos por esta conquista e agora o prefeito Cézar tira do papel o PCC,” justificou, emocionado.
O prefeito Cézar firmou seu compromisso junto à categoria de enviar o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores na próxima semana.

Nenhum comentário: