sábado, 10 de agosto de 2013

Governo anuncia construção da barragem de São Bento do Una

Em passagem pelo município de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, nesta sexta-feira (09/08), o governador Eduardo Campos entregou escolas e autorizou a construção da unidade de ensino técnico. O gestor também liberou obras que vão melhorar o abastecimento hídrico da cidade. "É uma emoção lançar o edital de contratação do projeto para a construção da barragem de Una dos Cordeiros. O empreendimento vai acumular cinco milhões de metros cúbicos de água e as obras já começam em dezembro, com um prazo de oito meses para serem concluídas", destacou o governador, ressaltando que a ordem de serviço sairá dentro de 60 dias.

Segundo a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, a barragem era a principal necessidade da cidade, que passa por um duro rodízio no abastecimento de água. "É minha primeira experiência com administração pública e o que mais me incentivou foi a gestão arrojada implantada pelo governador e pelo seu time", disse a prefeita.

O governador ainda assinou a ordem de serviço para construção de três pequenas barragens, com investimento de R$ 360 mil. Eduardo autorizou a construção do terreiro de secagem, com recursos da ordem de R$ 200 mil, para a Associação de Micro e Pequenos Agricultores Familiares do Sítio Tamanduá I, II, Sito Várzea Alegre, atendendo a 50 famílias do território do feijão. 

EDUCAÇÃO - Também em São Bento do Una, Eduardo assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual do município, que começará a ser construída dentro de 60 dias e vai ter capacidade para 1.200 alunos. A unidade também vai funcionar para os estudantes do Ensino Médio. "As novas escolas representam um futuro melhor na vida das nossas crianças", ressaltou o secretário de Educação, Ricardo Dantas, revelando que as quatro escolas públicas da cidade bateram a meta e vão receber o bônus.

Antes de anunciar a nova unidade de ensino, o governador visitou e inaugurou duas outras escolas que foram reformadas e ampliadas: a Escola Elpídio Barbosa Maciel e a Escola de Referência Rodolfo Paiva. Durante as agendas, Eduardo reencontrou estudantes que foram beneficiados com o programa Ganhe o Mundo. Em uma breve conversa com o governador, os jovens relataram a surpresa dos estrangeiros com o investimento Estado no programa. "Quando a gente contava como o Governo de Pernambuco financiou, todos ficavam estarrecidos", frisou a sertaneja Yasmine Silva, que passou um semestre nos Estados Unidos.

"Esses pernambucanos estão desmistificando a cultura do nosso País. Com a ida desses jovens ao exterior, o Mundo inteiro vai saber que a nossa cultura vai além do Carnaval e do Futebol. Além disso, eles vão perceber que estamos planejando o futuro", comemorou o governador.

Nenhum comentário: