A melhor estratégia a para garantir a sobrevivência empresarial é investir no relacionamento com os clientes. De acordo com pesquisa de Harvard, as empresas podem aumentar em 100% seus lucros se conseguirem reter 5% de seus clientes por ano. Para ajudar as indústrias a melhorar o desempenho no mercado, a Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), traz a Petrolina, dia 29.10, um dos mais reconhecidos especialistas em marketing do país, Carlos Hilsdorf, que irá falar sobre como conquistar, manter e fidelizar clientes.
Em sua palestra, Hilsdorf prende a atenção da plateia, com truques de ilusionismo utilizando cartas de baralho e faz sumir objetos, tudo para passar uma mensagem objetiva: “Fidelizar clientes não é uma relação na qual a empresa nunca erra. Mas, podemos encantar o cliente a tal ponto que, apesar das falhas, ele vai preferir fazer negócios com a nossa empresa”.
As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo fone (81) 3412-8461/ (87) 38610554/(87) 8826 9553; por email produtoseservicos@fiepe.org.brou gsilva@fiepe.org.br. A palestra acontece no auditório do Senai Petrolina (Av Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Areia Branca) a partir das 19h.
A ação integra o projeto FIEPE Avança, lançado em abril no Recife, ofertando às empresas locais, em especial às instaladas no interior do Estado, um novo portfólio de serviços voltados ao aumento da competitividade industrial. Além de palestras, workshops e seminários, a iniciativa disponibiliza atividades de consultoria, assessoria, projetos de eficiência energética, de promoção comercial, pesquisas de mercado, entre outras.
Segundo a Gerente de Desenvolvimento Empresarial da Fiepe, Cynara Melo, o desenvolvimento sustentado de Pernambuco exige ações estratégicas e a elevação da competividade industrial deve ser prioridade, daí a entidade estar atuando de modo direcionado na oferta de serviços que venham atender as demandas do setor industrial do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário