terça-feira, 15 de outubro de 2013

Governador ressalta importância de levar tecnologia ao cotidiano das cidades

O governador Eduardo Campos participou, nesta terça-feira (15/10), da abertura da 30ª Conferência Mundial de Parques Científicos e Tecnológicos da IASP e do 23º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. O tema do encontro, 'Parques Tecnológicos Modelando Cidades', na visão do governador, dialoga com a necessidade de levar inovação ao cotidiano das cidades. "É um desafio para o Mundo, mais em particular para o Brasil, que viveu o processo de urbanização nas décadas em que não houve crescimento econômico e nos legou cidades marcadas por desequilíbrios sociais", afirmou.

Entre os desafios apontados pelo governador, estão a melhoria da qualidade de vida nas cidades e o aumento da produtividade da economia do País. "São dois desafios centrais à vida pública brasileira hoje, que não virão sem uma interação com esse ambiente da ciência, tecnologia e inovação aqui representado pelos senhores", destacou Eduardo.

Outro ponto lembrado pelo governador foi a importância do capital privado para impulsionar um crescimento sustentável. "Fizemos mudanças na legislação fiscal para valorizar o ambiente da inovação nas pequenas, médias e grandes empresas, para que o capital privado possa nos ajudar a alavancar os números de investimento em inovação e desenvolvimento sustentável", afirmou. 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, ressaltou que esse é um tema global com grande relevância. "Esse encontro acontece dentro do parque tecnológico do Recife, com 400 pessoas de fora do País. A inovação, tecnologia e criatividade são fundamentais para fazer esse processo de transformação de remodelagem dos centros urbanos", frisou o prefeito, fazendo referência ao Porto Digital, no Bairro do Recife, que hoje abriga 240 empresas e possui um faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão.

A solenidade aconteceu no Arcádia Paço Alfândega. A conferência segue até a quinta-feira (17/10), e terá a presença de quase 1.200 pessoas de 65 países.

Nenhum comentário: