terça-feira, 22 de outubro de 2013

Secretário de Agricultura de Ouricuri representa sertão pernambucano na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Com o lema "Vamos cuidar do Brasil", a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) será 
realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Representantes de todas as regiões do país participarão do evento. O estado de Pernambuco conta com cinquenta delegados, destes, cinco representam o Poder Público Municipal. O secretário de Agricultura do município de Ouricuri, Paulo Pedro de Carvalho, foi o escolhido para representar todo o território do sertão pernambucano na conferência.

A quarta edição do evento tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em:

I - Produção e Consumo Sustentáveis; II - Redução dos Impactos Ambientais; III - Geração de Trbalho, Emprego e Renda; IV - Educação Ambiental.
Para Paulo Pedro, é de grande importância o município de Ouricuri representar todo o sertão pernambucano e assim, apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do país.

A CNMA é um importante instrumento de educação ambiental, uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.

Nenhum comentário: