segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Governador visita obras de ampliação e reforma do Hospital Barão de Lucena‏

O governador Eduardo Campos visitou, nesta segunda-feira (21/10), as obras de ampliação e reforma do Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, no Recife. Estão sendo investidos quase R$ 35 milhões no projeto, que vai aumentar o número de leitos em 120, saindo dos atuais 320 para 440 até março de 2014. "Esse é um hospital que foi construído em 1958 e que tem a primeira reforma consistente agora. Vamos dar uma outra condição de trabalho para os funcionários e também para os estudantes da área de saúde, que aprendem aqui nas mais diversas áreas da saúde desse grande hospital de ensino", ressaltou o governador.
 
A
lém da reforma dos 7,5 mil metros quadrados de espaço físico existente, o projeto prevê a construção de outros 3,5 mil metros quadrados, incluindo as novas emergências pediátrica e obstétrica, o novo ambulatório e novos leitos de enfermaria. "Vai dar também uma outra condição sobretudo para as mães, que vão ganhar uma Casa das Marias, uma casa de abrigo com capacidade para receber 60 mulheres para acompanhar o tratamento dos seus filhos", explicou Eduardo. O secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira, também esteve presente à visita, e recebeu os cumprimentos por seu aniversário, ocorrido no último sábado (19/10).
 
O projeto inclui ainda a requalificação da estrutura elétrica e hidráulica, além da revitalização de todos os pavimentos do Hospital, como do centro de diagnósticos, enfermarias, quimioterapia, hemodiálise, auditório, centro de estudos, diretoria e ouvidoria. Atualmente, o Hospital Barão de Lucena é referência em atendimento materno-infantil de alta complexidade, com uma equipe de 1.823 funcionários, sendo 436 médicos. São oferecidas especialidades como endocrinologia pediátrica, ginecologia, mastologia, entre outras. Nas duas emergências (obstétrica e pediátrica), são realizadas uma média de 4 mil atendimentos por mês, e 300 cirurgias mensais no bloco cirúrgico.

Nenhum comentário: