quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Igarassu comemora Dia da Consciência Evangélica

Cidade com 36 mil evangélicos celebra primeira festa gospel hoje (31)

            O município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), está em festa nesta quinta-feira (31). Será comemorado pela primeira vez na cidade o Dia da Consciência Evangélica e pra marcar a homenagem, o Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura criou uma extensa agenda de shows intitulada Igarassu Fest Gospel, que vai até a sexta-feira (1). As apresentações acontecerão num grande palco montado no Sítio Histórico. Nomes de peso da música gospel nacional estão entre as atrações do evento, que iniciará às 19h30, no Sítio Histórico. Hoje, a Cidade conta com 36 mil evangélicos, o que corresponde a 35% da população.
            As bandas Novo Som e Primícias são algumas das novidades do primeiro dia (31) e a banda Um Chamado e Eyshila estarão no segundo dia (1). A banda Novo Som é genuinamente carioca, com 20 anos de carreira e vendagens expressivas, com mais de 1 milhão de cópias vendidas em toda sua trajetória. É uma banda que surgiu no início dos anos 80 e mantém uma carreira sólida até os dias de hoje. Para o Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, “uma oportunidade para agradecer a Deus todos os trabalhos sociais desenvolvidos na cidade, resgatando a integridade de homens e mulheres de bem. Um momento de congregação, de união de todos os cristãos”.
            A cantora Eyshila, esperada para brilhar no segundo dia de festa começou a cantar aos cinco anos de idade, mas foi com 15 anos que iniciou sua carreira profissional, entrando para o grupo Altos Louvores onde permaneceu cerca de sete anos. Seu diferencial é porque também compõe letras evangélicas. Em maio do ano passado, a cantora fechou contrato com a Central Gsopel, gravadora de Silas Malafaia, destacando-se ainda mais no cenário nacional. Segundo a Vice-Prefeita, professora Elcione Ramos a iniciativa é um marco para a comunidade evangélica. “É uma conquista do povo evangélico, onde reuni todas as igrejas evangélicas de Igarassu e cidades vizinhas para celebrar a palavra de Deus”, afirmou Elcione.  
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Ademar de Barros, é autor da lei, nº 2776/2012, que criou o Dia da Consciência Evangélica. Para ele, um reconhecimento do cristianismo, e da união das atitudes pautadas no Evangelho. “Iremos louvar e glorificar ao nosso Deus, com uma grande festa com todas as pessoas, em nome do Cristo”, disse o parlamentar, acrescentando que é uma festa religiosa, sem rótulos ou separações de religiões. “Não é a festa dos crentes, mas de todos que acreditam em Deus: católicos, evangélicos, e demais crenças”, complementou. A lei foi sancionada em 28 de fevereiro de 2012.
A juventude evangélica também comemorou a iniciativa da Prefeitura. Para a estudante Wedja Albuquerque “é um momento único em nossa cidade. É a primeira vez que teremos bandas gospel como atrações principais em eventos. Muito bom esse reconhecimento e adoração às palavras de Deus. Espero que com isso, a paz e a harmonia estejam em nossa Cidade”.
Mundialmente, o Dia 31 de outubro é conhecido por ser o momento em que se celebra a Reforma Protestante. Foi nesta data no ano de 1517, que Martinho Lutero afixou as 95 teses na portaria da catedral alemã de Wittenberg. O movimento ganhou força surgindo a Igreja Protestante.

Nenhum comentário: