sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Arcoverde: Projeto de transporte coletivo foi apresentado em Audiência Pública

Com o intuito de apresentar as propostas e sugestões que foram coletadas na primeira Audiência Pública dos Transportes Coletivos, a Prefeitura de Arcoverde, através da Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans realizou na manhã desta sexta-feira (18) a segunda Audiência Pública que contou com a presença de líderes comunitários, presidentes de Associação, pessoas idosas, sociedade em geral.

Estiveram presentes o vice-prefeito Wellington Araújo, o presidente da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti; o procurador Geral do Município, Dr Antônio Ribeiro, secretários municipais, as vereadoras Luíza Margarida e Cleriane Medeiros e representantes da fábrica de ônibus Marcopolo.

Na primeira Audiência foram coletadas perante os presentes, as seguintes demandas: aumentar os horários dos ônibus à noite, domingos e feriados; mais iluminação nos bairros; novas rotas; capacitação de motoristas e cobradores; acessibilidade; melhoria na qualidade dos ônibus e local adequado para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

O procurador do município enfatizou que o Projeto que está sendo elaborado pela Prefeitura de Arcoverde cumpre legalmente todos os princípios que regem a boa administração pública, bem como, ouvir principalmente a população, como pediu a prefeita Madalena Britto para assim saber como proceder nas diretrizes do Projeto.

Os técnicos da Arcotrans apresentaram o projeto que já contemplam o sistema de bilhetagem eletrônica, rastreamento por GPS, ônibus com até cinco anos de uso, a criação de novas linhas, inclusive linhas para a zona rural da cidade.

Ao todo haverá oito rotas diferentes que serão implantadas na cidade em breve. Cada rota urbana fará uma média de 78 viagens por dia. Por sua vez, as três rotas rurais farão 13 viagens por dia. “Estamos seguindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e também as resoluções 316/09 e 416/12”, disse Vladimir Cavalcanti.

“Arcoverde vive hoje um momento ímpar em sua historia. Já avançamos nos segmentos de taxistas, mototaxistas, de transporte alternativo e agora iremos avançar com o transporte coletivo municipal”, afirmou o vice-prefeito, que ainda parabenizou o empenho da prefeita Madalena Britto em buscar melhorias para o transporte público da cidade.





Fotos: David Mayer 

Nenhum comentário: