quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Miguel Coelho defende instalação de clínica-escola de fisioterapia no Sertão

O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) encaminhou uma proposta à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado para a criação de uma clínica-escola de fisioterapia em Petrolina. A estrutura funcionaria no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) e poderia atender também a moradores de cidades vizinhas. 

O núcleo, segundo Miguel, auxiliará na formação dos estudantes do curso de Fisioterapia, que já funciona em Petrolina. Ainda de acordo com o deputado, a clínica é fundamental para os moradores por conta do aumento na demanda para tratamento por meio de fisioterapia provocado por acidentes de trânsito. 

“Nos últimos anos, a quantidade de veículos em Petrolina cresceu muito, e infelizmente, junto com isso o número de acidentes. Então, essa clínica ajudaria esses pacientes e o restante da população que precisa desse tipo de suporte. Como nem todo mundo tem condições de pagar esses tratamentos, uma clínica pública seria fundamental para a população de Petrolina e cidades vizinhas”, justifica Miguel.

Nenhum comentário: