A efetiva colocação em prática dos benefícios que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas proporciona aos pequenos negócios em Arcoverde, já produz seus efeitos. O Município está entre os três primeiros colocados no ranking do Sistema de Monitoramento da Lei Geral, do Sebrae Pernambuco.
Na cidade, já são realidade ações importantes como a Sala do Empreendedor, que hoje atende mais de 300 pessoas por mês, as compras públicas são outro destaque, 73% das compras do Município são realizadas à micro e pequenas empresas, destas 62% são empresas locais. Arcoverde também publicou decreto que prevê a instalação e funcionamento de empresas em áreas carentes de regularização fundiária, beneficiando vários empreendedores que antes se encontravam irregulares.
“Na prática, estamos incentivando o surgimento de novos empreendimentos, criando condições para melhorar a competitividade dos pequenos negócios e contribuindo para a geração de mais empregos e para uma melhor distribuição de renda”, avalia o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo.
Para a prefeita Madalena Britto, “a parceria com o Sebrae foi de suma importância para que pudéssemos construir esse processo, colocando em prática e dando oportunidade para que os benefícios sejam usufruídos pelas micro e pequenas empresas. Os resultados obtidos comprovam essa prioridade, hoje temos um ambiente favorável ao empreendedorismo”.
Fotos: Israel Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário