terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Arcoverde participa da 6ª Expocatador 2015

A prefeita Madalena Britto parabenizou a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Arcoverde – ACMRA que representou a cidade durante a 6ª Expocatador 2015, que aconteceu no Parque Anhembi, em São Paulo. Estiveram presentes a catadora Maria de Jesus e a técnica do Itep, Karolline Almeida, que faz parte do Projeto Recicla Pernambuco e apoia o trabalho da coleta seletiva em Arcoverde. 

De acordo com Madalena, “nossa cidade se orgulha por essa representação que levou o nome de Arcoverde, luta por uma melhor valorização do seu trabalho e pela preservação do meio ambiente”.

A Expocatadores é um evento Latino Americano de negócios com exposição de palestras, oficinas e estandes (tecnologia, reciclagem, compostagem, logística reversa e tratamento de resíduos), e tem grande importância na área sócio ambiental. Sua proposta é reunir de um lado, compradores (cooperativas, poder público e terceiro setor) e do outro, vendedores (fabricantes de máquinas e equipamentos).

O objetivo é divulgar o trabalho de catadores de materiais recicláveis junto a empresas e a disseminação do conhecimento e tecnologias para a gestão eficiente de resíduos sólidos ao transformar as cooperativas em verdadeiras indústrias da reciclagem com escoamento pelas redes em todo o País.


Foto: Divulgação 

Nenhum comentário: