quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ministério da Integração garante mais 44 bombeiros para combater incêndio na Chapada Diamantina (BA)

Brasília-DF, 16/12/2015 - O Ministério da Integração Nacional (MI), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), enviou 44 militares com equipamentos e uma viatura para ampliar a ação de combate aos incêndios no Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA). Os profissionais, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), são especialistas em incêndios florestais. 

Os bombeiros chegaram à região na terça-feira (15/12) em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com a missão de apoiar as ações executadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A Sedec atuou em apoio à solicitação da defesa civil da Bahia com objetivo de proteger a população do estado.

A primeira atuação do MI no incêndio na Chapada Diamantina foi o envio de 47 militares e avião especializado em combate a incêndio (Air Tractor) do CBMDF. A equipe chegou ao local no dia 21 de novembro. Um técnico do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) acompanhou os militares para coordenar as ações do governo federal em parceria com o Ibama. 

Nenhum comentário: