segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Inaugurada 60ª praça financiada pelo FEM

Foi inaugurada a 60ª praça construída com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). A Praça São Marcelino Champagnat, em Surubim, no Agreste Setentrional, recebeu investimento de R$ 204,6 mil da edição de 2014 do Fundo e foi entregue à população na noite do último sábado (5), com a presença do secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, coordenador do FEM, e de lideranças locais.

“Criado em 2013 para ajudar os municípios a atravessarem a crise econômica e a seca, o FEM foi mantido como política do Governo Paulo Câmara. Em um momento de restrição financeira, o Governo do Estado prova que é possível firmar parcerias com os municípios e continuar entregando obras à população”, afirmou Danilo Cabral durante a inauguração do equipamento.

Desde sua criação, o FEM já financiou R$ 337 milhões em obras realizadas em parcerias entre o Governo do Estado e os municípios. A maior parte dos recursos foi investida em infraestrutura. Já foram entregues à população, por exemplo, 48 unidades de saúde e 35 unidades escolares reformadas ou construídas, cinco matadouros públicos, oito mercados municipais, além de praças e ruas.

A Praça São Marcelino Champagnat conta com 33 mastros e pavilhões, dos quais 27 serão dedicados aos Estados e outros seis, ladeando a igreja de São Marcelino, destinados às bandeiras do Brasil, França (país berço de Marcelino Champagnat, fundador da congregação dos irmãos Maristas), Vaticano, Diocese de Nazaré da Mata, de Surubim e Marista. Além das bandeiras oficiais, serão fixadas, no local, placas de inox contendo os escudos e letras dos hinos dos Estados, narrando seus respectivos históricos, os mastros e as placas de inox forma adotados e patrocinados por famílias tradicionais da cidade.



Fotos: Douglas Fagner

Nenhum comentário: