terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ipojuca ganha nova via local nesta quarta-feira (23)

A partir desta quarta-feira (23) o município de Ipojuca, litoral sul do Estado, ganhará uma importante obra que beneficia a mobilidade urbana na região. Uma nova Via Local, paralela à rodovia PE-60 foi construída com o objetivo de melhorar a circulação interna na cidade, além de aumentar a segurança da população, diminuindo a interferência do trafego local na PE 60. A inauguração será às 18h e contará com a presença do prefeito Carlos Santana. A obra é uma realização da Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Infraestrutura.

A nova Via Local possui 740 m de extensão. Com o novo acesso, os motoristas e moradores do distrito de Ipojuca-Sede não precisarão mais usar a PE-60 como principal rota para retorno ao município. A obra contou com os serviços de drenagem, pavimentação em asfalto, implantação de nova iluminação pública, paisagismo, sinalização, estacionamento, lixeira e calçadão. Também foram instaladas novas paradas de ônibus para as linhas que utilizam a rodovia estadual como rota. 

SENTIDO 

40 km. Essa será a velocidade máxima permitida para circulação de veículos na nova Via Local. Haverá trechos em que 20km será o permitido. Tudo estará sinalizado e agentes de trânsito orientarão a população e transeuntes da localidade. O sentido será mão dupla. Quem entra na cidade poderá utilizar a Via Local para acessar o Complexo Educacional ou o Centro. Já quem estiver no distrito sede e quiser retornar ao município utilizará a via Local como percurso.

Nenhum comentário: