A prefeita Madalena Britto recebeu na manhã desta sexta-feira (04) os representantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Garanhuns, que vem a partir da próxima terça-feira (08) dar um suporte na força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Ao todo serão 40 soldados que vão executar a Operação Água Limpa em Arcoverde. “O nosso papel aqui será de fiscalização dos reservatórios de água e possíveis locais de alojamento da larva que vira o mosquito”, disse o major Wesley.
Madalena agradeceu a chegada do Exército que vem para reforçar as ações que já estão sendo desenvolvidas por parte da Prefeitura e também da sociedade civil organizada. “Nós estamos em busca de mais parceiros nesta luta. Essa semana já estivemos no Recife pedindo ajuda ao Detran e assim vamos unindo forças com o único objetivo que é erradicar o mosquito da Dengue”, afirmou a prefeita.
Vale ressaltar ainda que desde o dia 25 de novembro a prefeita Madalena solicitou ao general do Exército a instalação do Hospital de Campanha na cidade. O objetivo é dar suporte aos atendimentos médicos que estão superlotando o Hospital Regional e a Policlínica.
Fotos: Túllyo Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário