quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Abertas inscrições para seminário sobre a política de drogas nos direitos humanos‏

Evento será dia 11 e reunirá gestores, profissionais da saúde, assistência social, rede complementar de serviços aos usuários e seus familiares e estudantes


Estão abertas as inscrições para o seminário estadual “A Interface da Política de Drogas nos Direitos Humanos”. O evento será realizado durante todo o dia 11 de dezembro, no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 9.

O público-alvo do seminário é formado por gestores, profissionais da rede de saúde, assistência social, rede complementar de serviços aos usuários de drogas e seus familiares, além de estudantes das áreas afins. Foram disponibilizadas, ao todo, 450 vagas.

Para se inscrever o interessado deve preencher o formulário eletrônico (clique aqui) disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) – www.sdscj.pe.gov.br. Em seguida, clicar em enviar. Os participantes receberão certificado.


REALIZAÇÃO – O evento é uma realização da SDSCJ, por meio da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (SEPOD), com apoio do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CEPAD) e da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).


PALESTRANTES:

Marcelo Agra – mestre em Psicologia, atuante na área de álcool e outras drogas, Direitos Humanos e políticas públicas.

Marcílio Brandão – cientista social, mestre em Sociologia, doutorando em Sociologia em regime de cotutela internacional. Ele é gestor do Programa Reduz, em Jaboatão dos Guararapes.

Rossana Ramé – psicóloga, mestre em Saúde Coletiva, doutoranda da Medicina Preventiva/Saúde Coletiva. Atualmente, pesquisadora do Grupo de Estudos em Álcool e outras Drogas da UFPE.

Lucas Aguiar – chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD)


SERVIÇO:

Seminário: A Interface da Política de Drogas nos Direitos Humanos

Quando: 11 de dezembro

Horário: das 8h às 17h

Local: Auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire)

Endereço: Avenida Conde da Boa Vista, 921, Boa Vista – Recife

Nenhum comentário: