quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Arcoverde realiza reunião de mobilização com a sociedade civil para o combate ao Aedes Aegypti

Na noite desta terça-feira (01), no auditório do Democrático Esporte Clube de Arcoverde, aconteceu mais uma reunião para discutir as prioridades e as ações que serão tomadas, a partir desta quarta-feira (02), em Arcoverde, para eliminar o mosquito da Dengue da cidade.

O objetivo foi ouvir as sugestões da sociedade civil organizada para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika e em paralelo fortalecer o atendimento do Hospital Regional de Arcoverde e da Policlínica da cidade.

“Nós estamos em guerra contra o mosquito Aedes Aegypti e a união de todos neste momento é muito importante. Precisamos da ajuda de todos nesta luta.”, defendeu a secretária de Saúde, Andreia Britto.

A mensagem de união, de parceria e de mobilização da população foi levantada pelos que estiveram presentes, inclusive, o padre Adilson Simões. Ele, mais uma vez, explicou que este movimento não tem cor partidária e nem bandeira política, “esta mobilização tem um único objetivo e este objetivo é ajudar a coletividade, ajudar o povo”, disse ele.

Varias sugestões foram dadas ao longo da reunião, como por exemplo, a criação de grupos em redes sociais para divulgar as ações e convidar mais pessoas a participar desta mobilização; ser criado também um número de telefone para denúncia dos moradores, onde poderão existir possíveis focos do mosquito; firmar parcerias com as escolas do curso técnico de enfermagem e com a Faculdade de Enfermagem para os alunos darem suporte no Hospital Regional e na Policlínica; criar o dia “D” do combate ao mosquito, onde toda a cidade se mobilizará e no final do dia se realizará um culto ecumênico na Praça da Bandeira com a presença dos padres e dos pastores evangélicos, dentre outras.

O presidente da Associação Comercial de Arcoverde – ACA, Jaime Espósito, colocou a Associação à disposição para ser um local de coleta de doações. O pedido de doação é de pastilhas de cloro, telas para as caixas d’água, soro e remédios.

Várias pessoas se prontificaram em a partir desta quarta-feira (02) começarem a conscientização pela sua própria rua, grupos de voluntários sairão em busca de eliminar focos do mosquito nos seus bairros.

“Precisamos sair daqui hoje com um dever de casa para na próxima reunião já estarmos com resultados positivos”, reforçou a prefeita, que parabenizou a iniciaitiva de todos e reforçou  que as ações da Prefeitura continuam por toda a cidade com o Arrastão da limpeza, iniciada nesta última segunda feira (01).

Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: