O município, mais uma vez, amanheceu com o mutirão de limpeza no enfrentamento ao mosquito da dengue, coordenado pelo prefeito Carlos Santana. A ação desta quarta-feira (09) aconteceu nas comunidades de Rurópolis Ipojuca e Bela Vista. Agentes municipais de Combate às Endemias apoiados por servidores de várias secretarias reforçaram, de porta em porta, a necessidade de eliminar possíveis focos dentro das residências.
Carlos Santana entrou nos estabelecimentos comerciais, conversou com a população nas ruas e destacou o duro trabalho de acabar com o mosquito Aedes aegypti. “Estamos percorrendo todos os distritos do município e vamos vencer essa guerra. Já decretamos estado de emergência e precisamos do apoio total da população”, lembrou o prefeito.
A população se engajou ao movimento e recebeu, em suas casas, os adesivos alusivos à campanha, contendo a frase “Casa Livre do Mosquito”. A aposentada Maria Luiza, 64 anos, moradora de Rurópolis de Ipojuca elogiou o mutirão. “Precisamos acabar com o perigo rondando nossas residências e conscientizar os vizinhos, é muito importante, o prefeito está de parabéns”, destacou.
Balanço - Na varredura desta quarta-feira (09) em Rurópolis do Ipojuca e Bela Vista, foram vistoriados 753 imóveis, distribuídos folders, afixados 195 cartazes em estabelecimentos comerciais, escolas e residências foram usados 105 sacos de lixo de 200ml.
Nenhum comentário:
Postar um comentário