quinta-feira, 17 de março de 2016

Aluno do SESI/PE é selecionado para estudar na Stanford, nos Estados Unidos‏

Boas notas no boletim, trabalhos extraclasse, voluntariado. Com esse currículo, o aluno Cleyson Duarte, 16 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), no SESI Paulista, garantiu a aprovação na segunda melhor universidade do mundo, a Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Em julho, o jovem viaja para estudar em um curso de verão na área de ciências. Apaixonado pelo universo e a natureza ao nosso redor, Cleyson tem o grande sonho de se tornar um cientista e trabalhar em pesquisas para ajudar as pessoas. “Sou grato pelo cuidado e proximidade que os professores do Ebep têm comigo, sempre me apoiando e envolvendo em projetos. Noto a diferença e evolução que tive após estudar ao longo desses anos no SESI e SENAI”, afirma o aluno.

“Cleyson é um exemplo e orgulho para todos nós, alunos e professores. Além de um aluno dedicado em sala de aula, principalmente nas disciplinas de Física, Química e Biologia, ele ainda é monitor voluntário do observatório astronômico da Torre Malakoff, no Recife Antigo, e voluntário do Museu de Ciência, no Espaço Ciência, em Olinda. Estamos na torcida para dar tudo certo", diz a supervisora pedagógica, Maxcelândia Nascimento. Ela lembra ainda que outro fator que facilitou a aprovação do aluno no curso da Stanford foram os conhecimentos da língua inglesa, que Cleyson adquiriu no programa Conexão Mundo, de ensino interativo do idioma com monitores americanos, também oferecido em parceria pelo SESI e SENAI.

CAMPANHA - A universidade ofereceu uma bolsa de 70% do valor do curso, mas o aluno precisa arrecadar ainda a quantia de R$ 7 mil até o final de março, além de dinheiro para alimentação, hospedagem e passagem aérea. Para ajudar nos custos dos estudos, o estudante criou uma campanha na internet, no site realize.me. Quem quiser ajudar, basta clicar na seção “Rumo à Stanford”, e doar o valor que quiser.

Nenhum comentário: