quarta-feira, 23 de março de 2016

Compesa amplia esforços para garantir o cumprimento do calendário de abastecimento em Caruaru e Brejo durante a Semana Santa

O interior de Pernambuco vive hoje uma situação difícil de água. As cidades de Caruaru e Brejo da Madre de Deus são duas cidades que recebem muitos turistas neste período do ano, por causa da encenação do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Caruaru, por exemplo, é abastecida apenas pela Barragem do Prata que hoje está com quase 56% da capacidade, e também fornece água para Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha. Brejo da Madre de Deus recebe água da Barragem de Santanna II, que está com 27,5% de sua capacidade. Como as chuvas que caíram este ano não foram suficientes para aumentar o volume de água de Santanna II, o abastecimento está sendo feito em sistema de rodízio para os dois setores de Brejo e mais Fazenda Nova, sendo uma semana para o setor 1, uma semana para Fazenda Nova e uma semana para o setor 2.

Com a chegada da Semana Santa, a Compesa montou uma força-tarefa para que os calendários de abastecimento das duas cidades sejam cumpridos. Equipes já estão de prontidão para atender a população, no que diz respeito ao conserto de vazamentos na cidade, para o envio de carros-pipa com mais agilidade e para a fiscalização de problemas pontuais de falta d´água. A idéia é garantir que as cidades não ficarão desabastecidas durante o feriado de Páscoa.

Nenhum comentário: