terça-feira, 1 de março de 2016

Prefeita recebe engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Social para vistoria da área de construção do COMPAZ

A prefeita Madalena Britto recebeu nesta terça-feira (01), o engenheiro civil da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Hermínio Silva.

Na pauta, a construção do Centro Comunitário da Paz-COMPAZ, que dividirá o terreno de 15 mil m² do antigo Centro de Educação Física, no São Cristóvão, com a Praça da Juventude.

"Viemos fazer um inspeção para averiguar a estrutura que existe na área como: edificação, água, luz e acesso. Pelo que constatamos, com essa estrutura a obra pode começar logo.", pontuou o engenheiro Hermínio. A prefeita entregou ainda a escritura do terreno e mostrou a planta da Praça da Juventude. 

"Reuniremos dois equipamentos nesse espaço o que só vem reforçar nosso objetivo de promover a inclusão social por meio das práticas esportivas e de lazer, proporcionando maior qualidade de vida e saúde aos moradores do bairro e de toda redondeza", explicou a prefeita que há anos luta contra o abandono da área, que transformou-se em depósito de lixo e ponto para consumo de drogas.

Num investimento de um milhão e setecentos mil reais de emenda do deputado federal Gonzaga Patriota, a Praça da Juventude terá sete mil metros quadrados divididos em setores compostos de quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, quadra de vôlei de praia,pistas de cooper e skate, equipamentos de musculação, área de conveniência com salas de ginástica, reunião e administração,anfiteatro para 100 pessoas com palco, vestiários feminino e masculino.

Já no Compaz, a estrutura irá oferecer, entre outras coisas, cursos de capacitação, oficinas e biblioteca."Juntos os dois espaços se tornarão num importante centro de Esportes, Cultura, Educação e Cidadania, onde qualquer pessoa de qualquer idade poderá ser sempre jovem", finalizou Madalena, após declarar sua satisfação diante de mais uma parceria com o Governo do Estado.


Fotos: David Mayer 

Nenhum comentário: