quarta-feira, 2 de março de 2016

Em Arcoverde, estudantes foram para as ruas participar do combate ao Aedes Aegypiti

Para a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti não parou na grande mobilização feita há uma semana. A Secretaria de Saúde, de Assistência Social e a de Obras e Serviços Públicos, em parceria com as escolas públicas municipais e estaduais fizeram nesta quarta-feira (03) um grande mutirão de limpeza e conscientização no bairro Boa Esperança.

Os trabalhos começaram logo cedo na Escola Estadual Monsenhor José Kehrle. Os agentes de endemias fizeram palestras em salas de aulas orientando os estudantes para que eles aprendessem a buscar e eliminar focos. Cada aluno recebeu a incumbência de visitar as casas levando panfletos educativos, orientando os moradores e observando a situação, para depois repassar as denúncias para os agentes de endemias. Eles fizeram as visitas em grupo e sempre acompanhadas por um agente comunitário. Cada denúncia vai ser encaminhada para as secretarias responsáveis tomar as devidas providências.

Enquanto isso, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalhavam fazendo limpeza, capinação nos terrenos baldios, retirada do lixo e de entulhos, planeando ruas e atendendo as solicitações dos moradores do Boa Esperança. As equipes da Secretaria de Saúde, além de orientar e mobilizar os estudantes, também visitaram as casas para fazer o tratamento da água, e para alertar os moradores a se protegerem contra o mosquito que transmite a Dengue, a Chinkungunya e a Zika.

A secretária de Saúde, Andreia Britto, explica que o trabalho continua. “Nesta quinta-feira, dia 04, vamos fazer este mesmo trabalho no JK. O cronograma de atividades vai continuar sistematicamente. Queremos mais saúde para toda a população, mas precisamos que todos participem”, explicou. Segue a relação dos locais onde a Força Tarefa de combate ao mosquito vai estar nos próximos dias:


CRONOGRAMA

03/03: JK;

04/03: Cidade Jardim;

07/03: Cohab II e Veraneio;

08/03: Fundação Terra;

09/03: Vila da Rodoviária;

10 e 11/03: Rua Leonardo Arcoverde e Gonçalves Maia;

14 e 15/03: Imagel

16 e 17/03: São Miguel;

18/03: Boa Vista;

19 e 22/03: São Geraldo;

23/03: Cohab I;

28/03: Serrano/ Cruzeiro;

29/03: Alto Cardeal e Olho D’água;

30/03: Por do Sol;

31/03: Centro.

Nenhum comentário: