sexta-feira, 18 de março de 2016

Obras da Funase serão retomadas em Arcoverde, a partir do mês de Abril

O secretário de Desenvolvimento Humano, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento esteve em Arcoverde, nesta sexta-feira (18) acompanhado de sua equipe pra realizar reunião na Fundação de Atendimento Socioeducativo - Funase.

"Estamos em um processo de escuta junto ao juiz, ao Ministério Público, a Polícia Militar,que são nossos parceiros. 
Assim como a Prefeita Madalena Britto, que, com sua sensibilidade, sempre está disponível a ajudar", explicou o secretário Isaltino, que informou ainda a retomada das obras da construção da nova unidade da Funase,localizada na Malhada, em Arcoverde.

De acordo com Nascimento, foi o Governador Eduardo Campos quem iniciou isso, através de um contrato com o BNDS, em 2013. Em 2014, as obras pararam por falta de recursos e até o ano passado, o Banco não passou nada. Este ano, já foram repassados R$ 10 milhões.

"Estamos num processo de conversar com a construtora, para reiniciarmos as obras daqui e vamos fazer agora o processo de seleção e contratação de pessoal,para a partir deste mês de abril, a gente retomar as obras da Funase", esclareceu.

Arcoverde foi a terceira cidade, depois de Timbaúba e Vitória de Santo Antão,que recebeu a comitiva responsável por escutar também as necessidades dos internos e da equipe da unidade.A visita foi acompanhada pelas secretárias municipais de Saúde e Assistência Social, Andreia Karla e Patrícia Padilha, respectivamente.

Ainda de acordo om o secretário, a previsão de conclusão da obra da nova unidade é dezembro de 2016. A capacidade será de até 86 internos. "A situação da Funase hoje é a capacidade para 24 vagas, mas conta  com uma lotação de mais de 40 meninos. Precisamos mudar esse quadro e estamos trabalhando pra isso", finalizou.

Nenhum comentário: