sábado, 30 de junho de 2012

Agricultores recebem milho do Programa “Venda em Balcão”


A entrega de milho ensacado do Programa Venda em Balcão, promovido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a fim de atender os agricultores cadastrados, será realizada nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). A comercialização do produto, ao preço de R$ 18,12 a saca de 60 kg, é uma medida emergencial para assegurar a manutenção dos rebanhos, sobretudo nas principais bacias leiteiras do estado. Essa é uma das ações de combate à seca, prevista pelo Comitê Integrado de Enfrentamento a Estiagem.

O pólo da Conab no Recife distribuirá mil toneladas do produto por mês, que será comercializado em pontos de vendas localizados em seis municípios pernambucanos: Caruaru, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. Segundo o gerente de produção e comercialização da SARA, Ricardo Jucá, para cada uma das cidades, serão disponibilizadas 27 toneladas de milho.

Para se habilitar ao programa, os interessados deverão apresentar, em alguma das unidades operacionais da Conab ou sede dos IPAs locais, os seguintes documentos: DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) ou ITR (Imposto Territorial Rural); cópia de Identidade e CPF; declaração de plantel da ADAGRO; comprovante de depósito identificado na Conta Única nº 1352852221190003-6 do Banco do Brasil e preenchimento de formulário.

Os funcionários dos IPAs locais auxiliarão os funcionários na Conab no cadastramento dos agricultores que querem aderir ao programa. A quantidade de milho adquirido por agricultor será definida a partir da declaração do plantel, podendo chegar até três mil quilos por mês. A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária ficará responsável pelo pagamento, carrego e descarrego do milho nos locais definidos.

Nenhum comentário: