segunda-feira, 4 de junho de 2012

Atual situação da Oposição em Arcoverde


Até o presente momento os partidos que integram a Oposição ao Governo Municipal não oficializaram a sua decisão em torno de quem será o candidato que irá para a disputa contra a vice-prefeita Madalena Brito.

Três nomes circulavam como opções, a saber: Julião Guerra, João Justino e Israel Guerra. O primeiro anunciou a alguns pares que não virá para a disputa, alegando que seu irmão está a mais tempo na cidade de Arcoverde já construindo seu nome, fazendo parte de reuniões com a população local e elaborando um plano de governo que beneficie a toda a população de Arcoverde. João Justino, presidente municipal do PSB, colocou seu nome a disposição para ser o candidato, para isso João deve deixar o cargo que atualmente exerce até o prazo máximo do dia 05 de Junho. Justino foi vereador, presidente da Câmara e hoje é Diretor da GRP-Arcoverde.  Israel Guerra foi vereador de Arcoverde, ex-deputado estadual e atualmente milita como advogado.

Conversando com alguns eleitores em Arcoverde notei que quando houve a especulação da vinda de Julião para ser o candidato das oposições a população se animava, falava que agora teria disputa, que Julião era o nome da oposição que mais unia e que seria uma disputa equilibrada, alguns mais exaltados chegavam a dizer que Julião, que conta com uma oratória impecável, seria o prefeito de Arcoverde a partir de Janeiro de 2013. Depois da sua saída do pleito esfriaram de novo as conversas e a ânsia do povo em se engajar de fato na eleição.

Hoje a oposição tende a apoiar Israel Guerra e muitos sabem que será uma eleição difícil, a candidata governista está em uma situação confortável, é um nome que nunca foi a uma disputa direta, nome novo e a população simpatiza, assim como também simpatizam com o nome de Julião.

Vamos aguardar o anuncio oficial da frente de oposições de Arcoverde para sabermos de  fato quem será o candidato que irá concorrer contra Madalena Brito.

Nenhum comentário: